SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

Publicado em 21 de JUNHO de 2018

Categoria: Municipio

SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL
Administração Municipal realiza Seminário Regional de Educação Fiscal com a proposta de discutir e debater assuntos relacionados à educação fiscal e cidadania, como a função social do tributo e seu impacto nas políticas públicas, a Prefeitura Municipal de Montenegro promove o Seminário Regional de Educação Fiscal.
O evento ocorre no dia 21 de junho, no Teatro Therezinha Petry Cardona. A ação tem por objetivo capacitar os professores das redes de ensino, do município e da região, para a prática da educação fiscal em sala de aula. Ainda, oportuniza formação de cidadãos mais conscientes sobre o valor dos tributos e a participação da comunidade no acompanhamento efetivo da aplicação dos recursos públicos.
Palestras com diferentes temas estão previstas durante o Seminário Regional de Educação Fiscal. Financiamento nas Políticas Públicas e Orçamento; Tributação sobre o Consumo; Controle Social e Educação Fiscal na Prática Educativa, são algumas delas.

O evento, que inicia às 8h e se estende até às 16h, terá um momento diferente onde a SEFAZ-RS realiza “ao vivo” o Sorteio Especial do Programa Nota Fiscal Gaúcha, com prêmios extras, oferecidos pela Prefeitura de Montenegro e seus apoiadores.Todos os contribuintes cadastrados no Programa que realizaram compras com CPF na nota, em Montenegro, concorrem aos prêmios.
Confira os prêmios do sorteio especial:1º prêmio - R$ 500,00 (Prefeitura Montenegro)
2º prêmio - R$ 250,00 (Prefeitura Montenegro)
3º prêmio - R$ 250,00 (Prefeitura Montenegro)
4º prêmio - 01 Bicicleta 21 marchas (Prefeitura Montenegro)
5º prêmio - 01 Bicicleta 21 marchas (Prefeitura Montenegro)
6º prêmio - 01 Aspirador de Água e Pó Black & Decker, 1200w (Doação Sindilojas)
7º prêmio - 01 Batedeira 3,6 L Mondial (Doação ACI Montenegro/Pareci Novo)
8º prêmio - 01 Liquidificador 500 watts Mondial (Doação ACI Montenegro/Pareci Novo)
9º prêmio - 01 Espremedor frutas Mondial (Doação ACI Montenegro/Pareci Novo)
10º prêmio - 01 Cafeteira (Doação SINE)

As inscrições, que são limitadas, podem ser realizadas até o dia de 15 de junho pelo link https://goo.gl/SeroV9 (exceto pelo navegador Explorer). Para dúvidas, os interessados podem contatar o setor de ICMS pelo telefone (51) 3649-8222 ou pelo email: icms@montenegro.rs.gov.br
O Seminário Regional de Educação Fiscal é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo; em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ-RS), e com o apoio da ACI Montenegro/Pareci Novo, Sindilojas Montenegro e SINE.

PROGRAMAÇÃO:
8h - Credenciamento
8h30min - Abertura e composição da mesa
9h - O Financiamento das Políticas Públicas e Orçamento
Auditor Fiscal da Receita Federal Adão Real Pereira dos Santos
10h30min - Intervalo
10h45min - Tributação sobre o Consumo
Auditor Fiscal da Receita Estadual Cláudio Graziano Fonseca
12h - Almoço
13h30min - Controle Social e Transparência
Auditor Fiscal João Carlos Loebens
14h30min - Educação Fiscal na Prática Educativa
Servidora Giane Campiol
15h30min - Sorteio Especial Nota Fiscal Gaúcha
Auditor Fiscal da Receita Estadual Fernando Rodrigues dos Santos
16h - Encerramento

Público-alvo: Professores da rede ensino Municipais, Estaduais e Particulares.
Entidades do Programa Nota Fiscal Gaúcha, Lideranças, Servidores Municipais e comunidade em geral.

Eu gosto do post? Compartilhe!

Facebook - Compartinhar